PRIMEIRO SEMESTRE

Grupo Cambuci: receita cai 10,2%

25 de agosto de 2014 - 10:58
A marca Penalty foi criada em 1970. Foto: Divulgação.

A marca Penalty foi criada em 1970. Foto: Divulgação.

A Cambuci apresentou declínio de 10,2% em sua receita líquida no primeiro semestre de 2014. A empresa, detentora da marca Penalty, fechou os seis primeiros meses do ano com vendas registradas em R$137,1 milhões. No mesmo período do ano passado, a empresa atingiu R$ 152,6 milhões.

No mesmo período, o lucro bruto da empresa subiu 1,4%, atingindo R$ 60,6 milhões. As despesas gerais e administrativas tiveram redução de 4,2%, ficando em R$ 13,4 milhões.

As despesas com vendas caíram 14,7%, ficando em R$ 40,4 milhões. Segundo a empresa, a queda é decorrente, principalmente, da rescisão de contratos de fornecimento de material esportivo com clubes de futebol, renegociação de contratos de prestação de serviços e despesas de viagens.

A Cambuci começou sua história em 1945 e hoje está presente em 14 países, como Argentina, Chile, Japão e Espanha. 

A marca Penalty foi criada em 1970. Atualmente a marca patrocina os clubes de futebol São Paulo Futebol Clube, Vasco da Gama, Ceará, Santa Cruz e Figueirense.