.png?w=730)
Há mais de 50 anos no mercado e com sede em Diadema, em São Paulo (Foto: Flickr)
O Grupo Delga, fornecedor de peças estampadas para o setor automotivo brasileiro, adotou a solução de rede de área ampla definida por software (SD-WAN, na sigla em inglês) da Versa Networks, rodando na nuvem da Sencinet, que também fez a consultoria do projeto.
Com isso, o Delga espera obter a segurança necessária para escalar a implementação de outras ferramentas na nuvem.
Neste contexto, a companhia também optou por migrar toda sua estrutura SAP para a nuvem da Sencinet, que agora será responsável pelo gerenciamento e suporte do ERP.
Essa iniciativa, por outro lado, permitirá uma gestão mais econômica e eficaz em todas as áreas da empresa, indo desde o departamento comercial até a produção.
Segundo Antônio Eduardo Aguiar, gerente de vendas da Sencinet, o Grupo Delga economizará 25% em relação aos seus custos anteriores à mudança.
“A companhia passará a contar uma estrutura que oferece maior disponibilidade do ambiente e totalmente confiável em termos de conectividade e a segurança necessária para seguir evoluindo em incrementos rumo à operação segundo os conceitos da indústria 4.0”, completa.
Há mais de 50 anos no mercado e com sede em Diadema, em São Paulo, o Grupo Delga possui mais de 2 mil colaboradores especializados em estamparia de médio e grande porte.
A empresa é especializada também na montagem de conjuntos e subconjuntos soldados e carrocerias completas.
Seu parque industrial é composto por equipamentos como prensas de até 5 mil toneladas, incluindo sistemas de estampagem a quente, célula robotizada de solda, linhas de pinturas liquida e a pó, entre outros.
A Sencinet é oriunda da operação latino americana da operadora British Telecom, que se tornou independente em 2020.
Na época, a nova empresa tinha 400 clientes em 15 países na América Latina, com um faturamento de aproximadamente R$ 785 milhões.
Com sede em São Paulo, a Sencinet possui duas redes de fibra metropolitana em Buenos Aires e Bogotá, quatro data centers e cinco teleportos, que compõem uma rede de satélites integrada.
Segundo a empresa, essa estrutura é capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% do território da América Latina. A companhia é licenciada para fornecer serviços via satélite em 11 países e conta com um portfólio de 400 clientes.