DROGARIAS

Grupo DPSP gere documentos com Docket

Projeto contemplou mais de 1,5 mil farmácias que compõem a rede.

23 de outubro de 2023 - 15:26
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O DPSP, grupo gestor das bandeiras Drogarias Pacheco e São Paulo, adotou a plataforma da Docket, startup que realiza buscas, pré-análises e gestão de documentos, nas cerca de 1,5 mil drogarias que compõem a rede.

Segundo a empresa, o objetivo é elevar a acessibilidade e rapidez da documentação de cada unidade, garantindo que a matriz possa controlar as vigências, vencimentos dos documentos por meio de alertas, assim como atualizá-los em todas as lojas.

Além disso, a rede implementou em cada uma de suas unidades um QR Code para os vigilantes de órgãos fiscalizadores acessarem a informação atualizada de funcionamento das lojas.

Criado em 2011, o grupo DPSP conta com as redes Drogarias Pacheco, com 130 anos, e Drogaria São Paulo, de 80 anos. No total, a companhia conta com mais de 1,5 mil lojas em nove estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Hoje, atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo.

Fundada em 2016 por Flávio Castaldi, Pedro Roso e Rodrigo Lopes, a Docket tem sede na capital paulista.

A empresa trabalha com documentos relacionados a diferentes operações, como liberação de crédito, CPR, desenvolvimento imobiliário, due diligences, controle de certidões, desenvolvimento imobiliário, gestão patrimonial e controles fiscais.

Atualmente, a startup conta com 165 clientes de mais de 20 segmentos, como agronegócio, serviços financeiros, construção, infraestrutura e energia. Seu portfólio inclui nomes como Bunge, Banco Carrefour, Klabin, Sicredi, CashMe, Accenture, Gafisa, Eurofarma e Cyrela.

No ano passado, a empresa captou R$ 110 milhões em rodada série B liderada pela Gerdau Ventures e pela Inovabra, venture capital do banco Bradesco.