VAREJO

Grupo Master adota BI Qlik Analytics

O projeto iniciará com 15 licenças de usuários e uma ferramenta para emissão e envio de relatórios (NPrinting).

14 de julho de 2015 - 09:34
Grupo Master vai de BI Qlik Analytics. Foto: divulgação.

Grupo Master vai de BI Qlik Analytics. Foto: divulgação.

O Grupo Master, rede varejista de alimentos com atuação no Rio Grande do Sul e São Paulo, adotou a plataforma de BI Qlik Analytics para auxiliar na tomada de decisões gerenciais.

O grupo, que possui nove lojas, sendo seis no Rio Grande do Sul e três em São Paulo, realizará a implementação com a H2J Innovative Solutions, parceira Qlik em Santa Catarina. A venda das licenças ficou por conta da Toccato, Master Reseller da Qlik na região Sul.

O projeto iniciará com 15 licenças de usuários e uma ferramenta para emissão e envio de relatórios (NPrinting). As informações analisadas estão relacionadas a análise de desempenho (margens, vendas, níveis de estoque, rupturas e outros diversos indicadores).

No primeiro momento da implementação, o BI contemplará as áreas de comercial, controladoria/administrativo e RH, integrado com o ERP da Consinco já utilizado pela rede varejista.

De acordo com Claudia Sonda, diretora comercial do Grupo Master, a plataforma Qlik atende a complexidade dos casos de uso e volumes de informação, com uma abordagem única para BI e Data Discovery.

“Entendemos muito bem a diferença entre self-service Discovery e Guided Analytics, e a Qlik através da sua plataforma possui solução para ambos os casos reaproveitando o ativo produzido. Isso nos permite ter uma visão clara de onde podemos chegar”, afirmou a executiva.