GSI: EAD para crescer 300%

O mercado de e-learning porto-alegrense ganha em 2008 uma nova fornecedora: a GSI, de Santa Maria. A empresa, que iniciou suas atividades na Incubadora Tecnológica da Ufsm, hoje consolidou a estrutura, com 15 colaboradores diretos, carteira de clientes no Sul e outras regiões e uma previsão de faturamento agressiva: 300% para 2007.

A partir do ano que vem, a companhia pretende manter a taxa anual de expansão em 100%.
24 de agosto de 2007 - 16:51
GSI: EAD para crescer 300%
O mercado de e-learning porto-alegrense ganha em 2008 uma nova fornecedora: a GSI, de Santa Maria. A empresa, que iniciou suas atividades na Incubadora Tecnológica da Ufsm, hoje consolidou a estrutura, com 15 colaboradores diretos, carteira de clientes no Sul e outras regiões e uma previsão de faturamento agressiva: 300% para 2007.

A partir do ano que vem, a companhia pretende manter a taxa anual de expansão em 100%. A idéia é se instalar em Porto Alegre para se fortalecer no mercado de grandes clientes, ao qual, aliás, a fornecedora de e-learning já tem se habituado: 70% de seu faturamento vem de conteúdos de cursos customizados, fornecidos para nomes como Sicredi, Weg, Randon, Ufrgs, Ufsm e Banco CNH Capital.

Na capital gaúcha, o coordenador da unidade será Bruno Weiblen, atual gerente de Vendas em Santa Maria e um dos fundadores da GSI.

“Além dos cursos, lançaremos na capital um projeto de portal de EAD, em parceria com entidades como sindicatos, associações e câmaras de comércio e indústria”, conta o executivo. “Já iniciamos conversas neste sentido com o Seprorgs. A idéia é implantar portais pelos quais as organizações possam oferecer capacitações a seus associados, recebendo percentual sobre a venda de cada treinamento”, explica.

A idéia já está sendo testada, em fase piloto, na Associação de Jovens Empresários de Santa Maria (AJE-SM). O plano da GSI é lançar a iniciativa para o mercado antes mesmo de chegar a Porto Alegre, ainda em novembro deste ano.

O último trimestre de 2007 reserva ainda outro lançamento da companhia santa-mariense. Os gaúchos preparam-se para trazer ao mercado em outubro o curso de Administração do Tempo, elaborado a partir da consulta de 50 fontes especialistas no assunto.

Outros produtos do portfólio são treinamentos interativos, no formato de jogos ou simulações; além das opções de prateleira, como Técnicas de Vendas, Excel, Word, Power Point e Outulook. Para estes, o preço varia entre R$ 49 e R$ 161.