VAZAMENTO

Hacker diz ter 88 GB de dados do INSS

Informações seriam de 33 milhões de brasileiros cadastrados em plataforma de acidentes de trabalho.

07 de fevereiro de 2025 - 10:46
Ataque teria acontecido no dia 30 de janeiro. Foto: Deposit Photos.

Ataque teria acontecido no dia 30 de janeiro. Foto: Deposit Photos.

O HackManac, site especializado em monitorar vazamentos de dados, alertou que supostos registros de 33 milhões de usuários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) foram expostos.

Em uma postagem em um fórum, um hacker que se identifica como Sorb diz ter obtido os dados no dia 30 de janeiro explorando uma vulnerabilidade do Cadastrar Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), serviço utilizado para comunicar acidentes de trabalho ou de trajeto, bem como doenças ocupacionais.

Entre os 88 GB de dados vazados, estariam nomes dos funcionários, CNPJs das empresas, e-mails e telefones, além de informações como sexo, data de nascimento, carteira de trabalho, CPF, ocupação e número do acidente de trabalho.

A Dataprev, responsável pelos sistemas do INSS, ainda não se pronunciou se a informação é verdadeira ou não.