Haiti: 4 mi de brasileiros envolvidos no Twitter

Seis perfis brasileiros com muitos seguidores no Twitter, que postaram mensagens relativas a pedidos de ajuda para o Haiti, impactaram uma audiência de 4.634.310 seguidores entre a quarta-feira, 13, e a terça-feira, 19.

Segundo dados da consultoria E.Life, os perfis são os seguintes: Luciano Huck, Fantástico, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Hugo Gloss e Felipe Andreoli.

Ainda conforme a E.Life, aproximadamente 79 mil mensagens citando o terremoto no Haiti foram postadas no Twitter pelos usuários brasileiros no mesmo período.
21 de janeiro de 2010 - 16:04
Seis perfis brasileiros com muitos seguidores no Twitter, que postaram mensagens relativas a pedidos de ajuda para o Haiti, impactaram uma audiência de 4.634.310 seguidores entre a quarta-feira, 13, e a terça-feira, 19.

Segundo dados da consultoria E.Life, os perfis são os seguintes: Luciano Huck, Fantástico, Rafinha Bastos, Marcelo Tas, Hugo Gloss e Felipe Andreoli.

Ainda conforme a E.Life, aproximadamente 79 mil mensagens citando o terremoto no Haiti foram postadas no Twitter pelos usuários brasileiros no mesmo período.

Os dados fazem parte de um estudo realizado pela E.Life, empresa brasileira especializada em inteligência de mercado e gestão do relacionamento em redes sociais, por meio do seu software E.Life TweetMeter.

“A catástrofe no Haiti comprova o poder de disseminação de informações nas redes sociais. Observamos que poucos usuários que têm o maior volume de followers, sobretudo celebridades, conseguiram impactar mais de 4 milhões de pessoas em poucos dias”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.Life.

O dia que mais contabilizou publicações no microblog foi a quinta-feira, 14, com aproximadamente 13.639 tweets, ou uma média de 9,5 tweets por minuto.

Solidariedade às famílias, pedidos de ajuda, imagens e repercussão dos principais acontecimentos e instituições de ajuda lideraram os posts.

Além de Haiti, as palavras mais citadas foram “vítimas”, “brasileiros” e “Arns” (referente a Zilda Arns).

O período da tarde foi a fase onde mais se publicou tweets, sendo que nos dias 14 e 15 de janeiro a maior parte foi twittada por volta das 17h.