
Harris e governo do Paraná assinaram convênio. Foto: José Gomercindo/ANPr.
A Harris do Brasil assinou nesta quarta-feira, 02, um convênio com o governo do Paraná para a produção de rádios e tecnologias de missão crítica com investimento de R$ 6,6 milhões.
A empresa vai instalar, em Pato Branco, no sudoeste do estado, e em Curitiba, duas unidades de produção de equipamentos. A unidade da capital será também de armazenagem e comercialização.
O acordo prevê que a Harris vai fabricar inicialmente rádios de comunicação para missão crítica, adequados ao uso em segurança pública.
A capacidade inicial é de mais de 15 mil rádios/ano, e as primeiras unidades serão entregues neste mês de julho. Para viabilizar a operação foram criados mais de 100 postos de trabalho diretos e indiretos.
Os rádios integram a unidade de negócios de Comunicações em Rádio Freqüência da Harris, departamento que tem investido ao longo dos últimos anos no Brasil, aumentando significativamente sua participação no mercado local.
“Estamos desenvolvendo no Brasil produtos mais adequados às necessidades dos clientes de missão crítica”, explica Eduardo Kamigauti, gerente geral da área de segurança pública e comunicação profissional.
A unidade tem se dedicado à análise e aprofundamento do mercado de comunicações seguras por meio de rádio comunicação e de uma diversificada gama de soluções para organizações militares, governamentais e privadas.
“O desenvolvimento e produção de tecnologia no Brasil é um passo importante para garantir a continuidade de nossa expansão na região”, observa Reinaldo Rezende, presidente da Harris Brasil.
A Harris Corporation atua em diversos mercados por meio de três unidades de negócios - Comunicações em RF, Soluções Integradas em Redes e Sistemas de Comunicações Seguras.
Empresa multinacional com matriz nos Estados Unidos e a Harris atender clientes em 125 países. A companhia tem cerca de 14 mil empregados, incluindo 6 mil engenheiros e cientistas, e o seu faturamento em 2013 foi de US$ 5,1 bilhões.