
Rodrigo Sztelzer, Rafael Borges e Pedro Meneghetti, sócios da Have a Nice Beer. Foto: divulgação
O Have a Nice Beer, startup que nasceu como um clube de cervejas especiais e já acumulou cerca de 10 mil associados em todo o Brasil, colocará no ar este mês a sua loja virtual.
Com um aporte de R$ 1 milhão e apoio logístico da loja virtual de vinhos Wine.com.br, a empresa criou a webstore com o plano de atender os próprios associados, que desejavam comprar mais rótulos além daqueles entregues mensalmente em suas casas. A informação é do Meio & Mensagem.
Inicialmente, a loja virtual terá um acervo de 300 rótulos de cervejas especiais, incluindo produtos já distribuídos pelo clube e produzidos sob encomenda.
Um exemplo destes produtos exclusivos é a cerveja de Dia dos Pais deste ano, produzida em parceria com a cervejaria paulista Coruja. A venda será aberta para os não associados também, mas quem for assinante do clube terá 10% de desconto nas compras.
Confome o sócio-fundador e diretor de marketing da empresa, Rafael Borges, a webstore é uma evolução natural potencializada pela aliança firmada com a Wine em maio, principalmente no que tange à logística de distribuição.
A parceria incluiu um aporte financeiro e o compartilhamento de informações, central de distribuição, logística e tecnologia do e-commerce de vinhos.
No mercado há dois anos e já com cerca de 80 mil kits entregues, o Have a Nice Beer registrou uma receita de R$ 3 milhões em 2012. A expectativa é que em 2013 este número suba para R$ 5 milhões.