Alexandre Hohagen, 43 anos, que nessa segunda-feira, 14, trocou oficialmente o Google pelo Facebook, declarou em entrevista à Folha de S. Paulo que veio para “educar o mercado”.
Em outras palavras, o novo vice-presidente de vendas do Facebook na América Latina quer mostrar para os anunciantes que vale a pena investir em mídias sociais.
“O que o Facebook quer do país e da América Latina é replicar o sucesso com os usuários também no ambiente de negócios”, disse Hohagen ao jornal.
Segundo Folha, foram nove meses de negociação entre Hohagen e Facebook, até a decisão final.
Hohagen liderará as operações do Facebook na América Latina e estruturará uma equipe para trabalhar diretamente com marcas locais e globais.
Hohagen estava no Google desde 2005, quando foi designado pela matriz nos Estados Unidos para montar a filial brasileira da empresa.
Tendo passado pela pela farmacêutica Boeringer Ingelheim, banco ABN Amro, portal UOL e o canal de TV a cabo HBO, o executivo se especializou em lidar com pessoas e em publicidade online.
O executivo também ocupou interinamente a presidência do Google Brasil após a saída de Alex Dias, que foi para o Grupo Anhanguera Educacional.
Leia a íntegra da matéria da Folha, para assinantes, nos links relacionados abaixo.
Hohagen: Facebook quer os anunciantes
Alexandre Hohagen, 43 anos, que nessa segunda-feira, 14, trocou oficialmente o Google pelo Facebook, declarou em entrevista à Folha de S. Paulo que veio para “educar o mercado”.
Em outras palavras, o novo vice-presidente de vendas do Facebook na América Latina quer mostrar para os anunciantes que vale a pena investir em mídias sociais.
15 de fevereiro de 2011 - 10:30