
Jingle pode ser adaptado por vendedores.
A Hughes, uma das maiores empresas de internet via satélite do mundo, apostou num toque de sertanejo universitário para uma campanha visando clientes no interior do Brasil.
O jingle, que é um "chiclete", foi criado pela Radioativa, uma produtora baseada em Porto Alegre, com quase 30 anos de mercado.
A ideia é que a música seja veiculada em rádios de todo o país, carros de som e redes sociais e permitirá a criação de versões personalizadas para os representantes locais da empresa, promovendo o comércio regional.
"Essa Internet grudou na minha vida como chiclete, na área rural não tem igual, é a Hughesnet", martela o refrão, fazendo uma referência ao serviço de internet via satélite para pequenas empresas lançado no Brasil em 2016.
Ouvidos atentos vão reconhecer a variedade com um tom mais sulista do sertanejo universitário, com ênfase em gaitas, como o popularizado por Michel Teló.
“A escolha do sertanejo não foi por acaso. Esse é um dos ritmos mais populares e representa muito bem a diversidade cultural do nosso país. Com esse jingle, conseguimos nos aproximar ainda mais dos nossos clientes que estão fora dos grandes centros urbanos, levando uma mensagem que é familiar e que fala diretamente com eles”, afirma Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing da Hughes do Brasil,
Além da veiculação em rádios de todo o Brasil, o jingle fica disponível para os representantes de vendas da Hughesnet criarem suas versões personalizadas e veicularem em rádios locais, carros de som ou redes sociais, com informações específicas de cada localidade, como nome do representante, endereço e telefone.