
Empresa fez acordos para venda de produtos em Salvador e em São Paulo. Foto: Divulgação.
A Huntkey, empresa de desenvolvimento, projeto, fabricação e comercialização de fontes de alimentação, fechou parcerias estratégicas para entrar no mercado brasileiro.
Instalada desde dezembro de 2013 no país, a companhia fez um acordo com a distribuidora Handytech, de Salvador, e com a Venturi Informática, de São Paulo.
Dessa forma, a companhia já registrou um crescimento de 40% nos volumes de vendas nos dois primeiros meses do ano. A expectativa é aumentar o comércio de seus produtos em 400% até o final de 2014.
"Em nosso processo de expansão comercial, há muitos anos, a Huntkey procura uma oportunidade para entrar no mercado brasileiro e o momento atual do País é perfeito para a empreitada", relata Danilo Polary, gerente de Negócios da Huntkey para o Brasil.
Para atingir o resultado esperado, a Huntkey irá focar no relacionamento da área comercial com os pontos de venda, além do trade marketing.
Neste contexto, a empresa busca ainda revendas e distribuidores nas regiões Sul e Sudeste.
"Acreditamos que até o final do ano estaremos presentes em mais de 20 pontos de venda nessas regiões", destaca Polary.
Há 22 anos no mercado, a Huntkey tem seus produtos vendidos em 50 países. No seu portfólio estão fontes de alimentação, sistemas de energia, gabinetes de computador, adaptadores de notebook, carregadores, conversores de fornecimento de energia, filtros de linha e luzes de LED.
São cerca de 8 mil colaboradores com uma produção feita em 750 mil m² na China. As filiais estão localizadas em Hong Kong e Japão.
Entre seus clientes há marcas como Lenovo, Dell e Positivo.