CONSULTORIA E SOFTWARE

IBM reformula lideranças no Brasil

Cavagnari, ex-presidente da CSC, assumiu em agosto a vice-presidência de Global Business Services.

18 de novembro de 2015 - 09:05
Geraldo Cavagnari. Foto: divulgação.

Geraldo Cavagnari. Foto: divulgação.

A IBM Brasil promoveu uma reestruturação na liderança de suas unidades de negócios, nomeando um novo vice-presidente de Global Business Services (GBS), divisão de Consultoria de TI e Negócios da IBM, assim como um novo VP para a parte de Software.

Geraldo Cavagnari, ex-presidente da corretora CSC na América Latina, assumiu em agosto a vice-presidência de GBS, substituindo Monica Martins, que está no comando do time global de aplicações, desenvolvimento e integração da IBM IX, agência digital da companhia.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília e Mestre em Ciência Robótica Industrial pela Cranfield University (UK), Cavagnari também teve passagens por empresas como Editora Globo.

Para a divisão de consultoria voltada à vertical de seguros, a Big Blue trouxe Luiz Rodrigo Barros e Silva, executivo com 18 anos de experiência em consultoria de estratégia e gestão de negócios, atuando em serviços financeiros, telecomunicações e saúde.

Silva já teve passagens em empresas como A.T. Kearney e Gemini Consulting, além de ter sido executivo na Telesp, Claro e Cyrela.

No processo de reestruturação, Marcelo Braga assumiu como vice-presidente da divisão de Software. Ex-diretor de conta da IBM para o Banco do Brasil, Braga entra no lugar de Ana Paula Assis, que vai ocupar um cargo internacional como vice-presidente de Software da IBM para a Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong, Taiwan e Macau.

Braga tem 17 anos de IBM e é formado e pós-graduado em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Brasília, com MBAs em Marketing, Gestão e Vendas pela Fundação Dom Cabral.