IBM teria pago a mais por banners

Um processo trabalhista movido nos Estados Unidos acusa a Neo@Ogilvy, uma unidade digital da rede Ogilvy, de ter cobrado da IBM o dobro dos valores verdadeiros dos anúncios digitais que veiculava entre 2006 e 2009.

A acusação é feita por Audrey Gladitsch, que foi empregada da Ogilvy por 15 anos e atualmente é gerente de mídia digital da Neo, informa o site  Advertising Age.

21 de fevereiro de 2011 - 09:48

Um processo trabalhista movido nos Estados Unidos acusa a Neo@Ogilvy, uma unidade digital da rede Ogilvy, de ter cobrado da IBM o dobro dos valores verdadeiros dos anúncios digitais que veiculava entre 2006 e 2009.

A acusação é feita por Audrey Gladitsch, que foi empregada da Ogilvy por 15 anos e atualmente é gerente de mídia digital da Neo, informa o site  Advertising Age.

Procurada pelo site americano, a Ogilvy afirmou por meio de nota que “ não há qualquer mérito na acusação e jamais houve a prática de sobretaxação”.

Audrey afirma que denunciou a sobretaxação e foi ignorada pelos seus superiores.

Agências de publicidade e digitais costumam cobrar uma comissão sobre o valor da mídia comprada em meios de comunicação. No Brasil, a cifra é geralmente de 20%.

A IBM é uma das maiores contas globais da Ogilvy, com investimentos de US$ 21 milhões em mídia nos Estados Unidos no decorrer de 2009.