PESQUISA

IHR usa software da Siemens

ICT apoiado pelo Grupo Randon fecha grande acordo com gigante alemã.

23 de fevereiro de 2022 - 13:06
Representantes da Siemens estiveram em Caxias do Sul. Foto: Divulgação

Representantes da Siemens estiveram em Caxias do Sul. Foto: Divulgação

O Instituto Hercílio Randon (IHR), um centro de pesquisa sem fins lucrativos apoiado pelo Grupo Randon, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, fechou um acordo com a Siemens para uso do portfólio completo de softwares da empresa.  

As soluções fazem parte da Siemens Digital Industries Software e incluem desde softwares de design 3D (CAD), até gestão de ciclo de vida do produto (PLM), passando por aplicações específicas focadas em Internet das Coisas.

Em nota, o IHR afirma que é um dos  únicos ICT’s privados do país com um acordo nesse nível com a Siemens. O fato da Randon ser um grande cliente da Siemens certamente tem a ver com isso.

“Toda a gama de soluções permitirá ampliar as análises e acelerar os desenvolvimentos conduzidos pelo instituto, possibilitando múltiplas experimentações em ambiente virtual, otimizando recursos”, afirma o diretor técnico do IHR, Joel Boaretto.

O contexto será de troca de experiências. Da mesma forma que os softwares serão utilizados para pesquisa, os pesquisadores do Instituto Hercílio Randon poderão colaborar com o time da Siemens para incremento, suporte ou melhoramento das plataformas.