Ilegra: mudança na marca para crescer 55%

A mudança de identidade corporativa adotada pela Ilegra há dois anos será um dos pilares para sustentar o crescimento de 55% em 2009. É o que avalia o diretor de Marketing da empresa porto-alegrense, Romulo Dornelles.

“Fomos pioneiros no setor de TI, com relações B2B, no Rio Grande do Sul, a implantar um projeto tão amplo de construção de marca. Foi um processo difícil - é como trocar o nome de um filho depois de grande, mas estamos tendo muito sucesso”, destaca ele.
11 de dezembro de 2009 - 14:10
A mudança de identidade corporativa adotada pela Ilegra há dois anos será um dos pilares para sustentar o crescimento de 55% em 2009. É o que avalia o diretor de Marketing da empresa porto-alegrense, Romulo Dornelles.

“Fomos pioneiros no setor de TI, com relações B2B, no Rio Grande do Sul, a implantar um projeto tão amplo de construção de marca. Foi um processo difícil - é como trocar o nome de um filho depois de grande, mas estamos tendo muito sucesso”, destaca ele.

Para Dornelles, um dos maiores desafios da mudança foi o aculturamento dos colaboradores. Para minimizar o impacto, todos os novos contratados passam por uma integração com a marca já no primeiro dia de trabalho.

“Nossos colaboradores só começam a visitar clientes após estarem adaptados e conhecerem os valores da Ilegra e atributos da marca”, explica o diretor.

Já junto ao mercado, a companhia procurou fortalecer a nova marca por meio da participação em feiras, patrocínio de eventos e aproximação com instituições de ensino acadêmico.

Free web
O Google é um dos benchmarkings da empresa gaúcha. Todos os colaboradores, por exemplo, têm acesso irrestrito a redes sociais, como Orkut e Twitter.

“Não tivemos nenhum problema até hoje que justificasse a proibição de uso da Internet. Pelo contrário: se você cortar a Internet, corta a produtividade”, finaliza Dornelles.