
O Grupo Educacional Impacta, que já formou mais de 350 mil profissionais no país na área de TI, abriu um programa de licenciamento.
A companhia projeta conquistar cerca de 60 licenciados no Brasil, sendo 20 ainda este ano.
O foco são centros educacionais da área de informática que já tenham mercado em suas regiões. O investimento mínimo necessário é de R$ 25 mil e, até agora, cinco instituições candidatas já foram pré- aprovadas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe e Manaus.
Sob a marca Impacta, os licenciados passam a oferecer ao mercado mais de 300 cursos em TI, pós graduação e MBA, explica Neander Souza, executivo de expansão do grupo educacional.
“A área de TI é uma das que mais cresce no Brasil. Existem profissionais no mercado, mas faltam especialistas para determinados cargos", afirma Souza. “Atualmente, há mais de 150 mil vagas em aberto no setor, e nosso projeto visa a preencher essa lacuna”, completa.
Com as opções de cursos oferecidas às unidades licenciadas, a Impacta também fornece apostilas e recursos para treinamentos online, além de garantia de exclusividade na região em que forem fechadas as parcerias.
A metodologia é baseada no ICS - Impacta Certified Specialist, que avalia os profissionais licenciados como especialistas após um treinamento.
O modelo, conforme Souza, é referência no "Manual de Treinamento de RH” da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), AAPSA (Associação Paulista de Gestores de Pessoas) e ASTD (American Society for Training and Development).
Como perfil de licenciado, a Impacta exige, ainda, experiência dos profissionais no ramo de ensino, disponibilidade para dedicação integral à operação da marca, prova de capacidade financeira para bancar a franquia e aptidões como boa postura e apresentação pessoal dos educadores, boa comunicação oral e bom relacionamento social e comercial, entre outros.
O Grupo Educacional Impacta Tecnologia é composto por duas divisões: Impacta Certificação e Treinamento, focada em TI e Design; e Educação Acadêmica, formada pela Faculdade Impacta Tecnologia e Colégio Impacta de Tecnologia da Informação.
A carteira de empresas clientes da companhia chega, hoje, a mais de 25 mil nomes, tanto nacionais quanto internacionais.
A empresa está instalada em três unidades na cidade de São Paulo e atua, nos cursos, com parceiros como Adobe, Microsoft, Prometric, Corel, Autodesk, Oracle, SAP, Cisco e outras.