
Daniel Alves, CEO e cofundador da Innoway. Foto: Divulgação
A Innoway, startup catarinense de aceleração da cultura de inovação em empresas, recebeu um aporte de R$ 500 mil da Semente Negócios, uma aceleradora de startups paulista.
Fundada em 2020 e com sede em Florianópolis, a Innoway realiza o mapeamento e monitoramento de empresas para aplicar metodologias que ajudem na implementação da cultura de inovação.
Atualmente, possui 210 clientes de 10 segmentos diferentes, como Openbox.ai, Eletrobras, Colgate, Tribunal de Contas de Santa Catarina, Sodexo, Sebrae e Randon.
Com o investimento, a startup pretende alavancar o seu crescimento e quadruplicar o faturamento nos próximos dois anos, além de ampliar o banco de dados da plataforma.
“Essa quantia será utilizada para direcionar alcance em automação dos sistemas e democratização deles. Ano passado, dobramos de tamanho e, este ano, essa ascensão será em pelo menos quatro vezes que vimos em 2023”, afirma Daniel Alves, CEO e cofundador da Innoway.
A Semente também passará a fazer parte do conselho da Innoway, auxiliando na coleta de dados e na metodologia da startup.
“Com propósitos de ambas instituições muito alinhados, a aplicação do valor será também um marco para o setor, já que as duas estão focadas na evolução de negócios, dando suporte para processos e pessoas, ou seja, trabalhando para aumentar o impacto nas organizações”, acredita Márcio Jappe, CEO da Semente.
Criada em 2011, a Semente é uma empresa de consultoria e educação empreendedora que acumula 120 programas realizados, 15 mil empreendedores atendidos, 80% em aumento de faturamento e 60 mil horas de consultoria.
Entre seus clientes, estão Natura, Randon, Telefônica e Vale.