Interpublic compra S2 Publicom

O Interpublic, um dos principais grupos mundiais de comunicação e marketing, anuncia a aquisição da brasileira  S2 Publicom nesta segunda-feira, 26.

26 de setembro de 2011 - 10:03
Interpublic compra S2 Publicom

O Interpublic, um dos principais grupos mundiais de comunicação e marketing, anuncia a aquisição da brasileira  S2 Publicom nesta segunda-feira, 26.

 
A informação é do Valor Econômico, que não revelou o valor do negócio.
 
A S2 Publicom é resultado da fusão em 2010 da S2 e Publicom.
 
A S2 tinha uma grande atuação em assessoria de imprensa para empresas e instituições da área de tecnologia, incluindo nomes como UOLDiveo, HP, GroupOn, Nic.br, Dassault Systemes, Brasoftware e Telcomp.
 
Em 2010, o Interpublic reportou uma receita de US$ 6,53 bilhões, alta de 8,4% frente ao resultado de 2009. 
 
Segundo a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o mercado brasileiro de comunicação empresarial movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão em 2010, um crescimento de 25% comparado ao ano anterior.
 
A aquisição marca o primeiro investimento direto do Interpublic no mercado latino-americano de relações públicas. Antes, a multinacional atuava por parcerias locais sem participação acionária, que incluíam a própria S2 Publicom.
 
Com três escritórios e uma rede de 21 afiliadas no Brasil, a carteira da S2 Publicom conta com cerca de 70 clientes. 
 
Desse total, 15% são contas globais, como a Hewlett-Packard (HP), atendidas por meio da parceria já existente com o Interpublic. Outros 40% são clientes globais atendidos apenas pela S2 Publicom e os 45% restantes são clientes locais.
 
A matéria na íntegra sobre a aquisição está disponível para assinantes do Valor pelo link relacionado abaixo.
 
CuboCC
A compra da S2 Publicom marca a estreia na área de relações públicas, mas não no mercado brasileiro propriamente dito.
 
Em março de 2010, o grupo comprou a agência digital CuboCC, empresa fundada em Porto Alegre que tem escritório em São Paulo. 
 
A brasileira é hoje uma unidade autônoma e prestará serviço às empresas do grupo, que incluem nomes como Lowe Worldwide, McCann Erickson e Draftfcb.