ESTRATÉGIA

Ipswitch investe para triplicar na AL

Aporte na América Latina será na ampliação de portfólio para o suporte crescente às equipes de TI.

18 de novembro de 2015 - 09:38
Alessandro Porro. Foto: divulgação.

Alessandro Porro. Foto: divulgação.

A Ipswitch, multinacional norte-americana de soluções para transferência de dados e monitoramento de redes e aplicações, anunciou investimentos na América Latina, de olho em ampliar sua participação na região.

Com cerca de 8 mil clientes na América Latina (3,5 mil no Brasil) e 110 mil em todo o mundo, a companhia quer triplicar a venda de produtos nos países latinos nos próximos três anos. A informação é da Computerworld.

O aporte na América Latina será na ampliação de portfólio para o suporte crescente às equipes de TI, o que garante a possibilidade de ampliar a produtividade, a segurança e, principalmente, a rentabilidade das organizações.

Para isso, a companhia planeja ações tanto em nível corporativo como junto aos seus canais de venda.

Atualmente, o faturamento dos clientes Latam representam pouco mais de 3% do montante global. Para Alessandro Porro, VP internacional de vendas da empresa, o percentual na região pode ser bem maior, levando em consideração o potencial de seus países.

Na AL, o Chile é o que apresenta resultados mais consistentes. Porém, os maiores mercados ainda são México, Brasil e Colômbia.

Outro investimento da Ipswitch será na ampliação da rede de parceiros. Atualmente a Ipswitch possui 14 Gold Partners na América Latina. No Brasil, a empresa tem quatro parceiros, mas planeja chegar a 15 canais desta categoria.

“Já temos vários revendedores certificados que têm alcançado um bom desempenho e, em um futuro próximo, passarão a um nível superior de parceria”, avalia o VP.

Nos últimos anos, a média global de crescimento da Ipswitch é 16%. Mas as vendas da companhia na América Latina e Ásia são as que mais crescem e têm aumentado cerca de 20% ao ano, apenas em novas licenças.

“Se considerarmos os contratos de renovação, superamos este percentual, facilmente”, avalia Porro.