A norte-americana Iron Mountain, especialista em tecnologia para a custódia, administração e gerenciamento de documentos, acaba de inaugurar um novo galpão de 2,5 mil m2 na capital do Rio de Janeiro. O espaço, que faz parte do plano de expandsão da empresa em todo o país, é o primeiro a atender 100% das normas de segurança internacionais desenvolvidas pela companhia.
A expansão significa que a Iron Mountain ampliou em 53% sua capacidade, passando a contar com 8,2 mil m2 de espaço construído. Com isso, o número de colaboradores da empresa também tende a crescer cerca de 40% em 2009, anuncia a organização.
"Atendemos atualmente a mais de 200 clientes do mercado fluminense e o objetivo é crescer mais de 18% este ano. Buscamos oferecer soluções para que os clientes deixem a gestão de seus documentos conosco e centrem esforços em seu próprio core business", afirma Paulo Feldmann, presidente da Iron Mountain no Brasil.
Para impulsionar o crescimento no país, além de investir em um espaço maior, a companhia também oferece serviços customizados de acordo com as especificidades de cada setor. Exemplo disso são as soluções desenvolvidas para clientes da indústria fonográfica: o novo galpão tem instalações climatizadas que garantem a preservação de músicas e filmes, por exemplo.
A empresa ainda oferece uma sala pré-master onde faz restaurações, masterização de áudios e geração de copy áudio master, garantindo a manutenção dos originais em segurança no arquivo.
No Rio, a Iron Mountain oferece serviços que vão desde o tratamento e processamento de documentos, microfilmagem, digitalização e hospedagem de imagem, até gerenciamento de arquivos ativos (GAA), organização de documentos e gestão de back offices.
Na mesma estrutura, há também uma área destinada a receber clientes que queiram consultar dados arquivados no acervo.