
A Search Optics firmou um contrato com a JAC Motors no Brasil. Foto: Divulgação.
A Search Optics firmou um contrato com a JAC Motors no Brasil. A montadora utilizará a solução AutoWhyBuy, uma plataforma que tem o objetivo de mostrar aos consumidores as diferenças entre produtos de diversas marcas dentro de uma mesma categoria.
A solução da Search Optics analisa mais de 150 pontos de dados, reunindo informações sobre consumo de combustível, dimensões, detalhes técnicos e outros aspectos relevantes o para a decisão de compra.
“De acordo com pesquisas recentes feitas no Brasil, quatro em cada cinco consumidores começam suas pesquisas para compra de carros sem ter um modelo ou marca já definida. A AutoWhyBuy fornece informações sobre o produto de forma atrativa e com credibilidade para que as montadoras conquistem mais clientes”, lembra Eduardo Cortez, presidente da Search Optics para a América Latina.
As informações são apresentadas em um site responsivo criado pela Search Optics.
Para Marcelo Doratiotto, gerente de marketing da JAC Motors, a solução deve aumentar a consideração da marca nas buscas dos consumidores.
“O conteúdo de alta qualidade proporcionado pela solução da Search Optics ajudará a apresentar ao consumidor uma comparação em detalhes dos modelos que ele busca, contribuindo no processo de decisão de compra”, destaca Marcelo.
“Queremos compreender a necessidade do cliente e fornecer a melhor solução de modo customizado para as necessidades específicas da sua marca. A JAC Motors é a primeira montadora cliente da Search Optics no Brasil, e essa parceria representa uma grande conquista da nossa presença recente no país”, afirma Cortez.
A Search Optics abriu um junho um escritório no Brasil, localizado na cidade de Barueri. A empresa foi fundada em 1998 e tem escritórios em San Diego, Detroit, Orange County, nos Estados Unidos; Toronto e Montreal, no Canadá; e Sydney, na Austrália.