RUMOS

Jakson Pires, ex-Siemens, está na Bertolini

Executivo trocou o mundo do CAD e PLM pela área de projetos industriais.

09 de setembro de 2022 - 11:21
Jakson Pires.

Jakson Pires.

Jakson Pires, um profissional que fez carreira em empresas do setor de CAD e PLM, acaba de assumir o cargo de head comercial para América Latina da Bertolini Sistemas de Armazenagem, uma empresa do grupo gaúcho Bertolini.

A Bertolini Sistemas de Armazenagem é especializada em projetos para construção de grandes armazéns, um ramo em alta com a ascensão no e-commerce e no qual a digitalização tem um papel crescente.

“Os projetos de estruturas de armazenagem estão sofrendo uma transformação sob o ponto de vista de tecnologias embarcadas. Otimizar o processo logístico como um todo é parte da transformação digital no segmento”, explica Pires.

Pires começou a carreira em 2001 na Grapho, empresa de Porto Alegre que é um grande parceiro da gigante de software CAD Autodesk. 

Depois, passou quase 10 anos em cargos na área comercial da divisão de CAD e PLM da Siemens, e outros dois como gerente de pré-vendas da SKA, empresa gaúcha que é a maior parceira da SolidWorks no país.

Entre as três passagens, Pires acumulou experiência com as principais plataformas tecnológicas usadas para projetar e gerir grandes projetos na área industrial (ficou faltando mesmo só a PTC).

Pires trocou de lado do balcão em 2020, quando assumiu como gerente de Tecnologia & Transformação Digital da TMSA, uma empresa sediada em Porto Alegre que fornece equipamentos para terminais e movimentação de granéis sólidos em altas capacidades e longas distâncias. 

A TMSA, antes conhecida como Tecno Moageira, é uma empresa parecida com a Bertolini Sistemas de Armazenagem, entregando projetos de grande porte na área de engenharia, com um grau crescente de complexidade tecnológica.