
O SmartDisplay FT103, um tablet com tela de 21,5 polegadas (mais de meio metro, na diagonal) é a cartada da fabricante japonesa Kouziro para se diferenciar no universo dos tablets.
O display, sensível ao toque, supera o Transformer AiO, com tela de 18,4 polegadas, anunciado pela taiwanesa Asus, no início de junho durante a feira de eletroeletrônicos Computex
No “telão”, o aparelho roda o sistema Android 4.0, do Google, e tem processador de dois núcleos OMAP 4428, fabricado pela Texas Instruments.
Ele conta com memória interna de 1 gigabyte (GB), capacidade de armazenamento de 8 GB, webcam e saída microHDMI. A resolução de sua tela de alta definição é de 1920 x 1080.
O tablet da Kouziro não possui bateria interna e pesa 4,98 quilos contando com a fonte de energia AC. A estratégia da fabricante é oferecer o produto como segundo monitor para computadores ou em apresentações.
A fabricante inicia as vendas do SmartDisplay FT103 no Japão no fim do mês pelo preço sugerido de 34,8 mil ienes (pouco mais de R$ 890).
Segundo dados do instituto Gartner, as vendas de tablets chegarão a 118 milhões em 2012, com o Android na vice-liderança, com cerca da metade do volume do iOS.
[Os links dessa matéria foram patrocinados pelo Zoom.com.br].