
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul adotou o sistema NGC Evolution. Foto: Divulgação.
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) adotou o sistema NGC Evolution, central telefônica dotada da tecnologia VOIP desenvolvida pela Dígitro Tecnologia.
O objetivo da implantação foi eliminar problemas como queda nas ligações, má qualidade de áudio, insatisfação por parte dos usuários e, principalmente, um elevado gasto com as ligações telefônicas.
Segundo Marcus Vinicius Sebrão Assis, supervisor de Telefonia da JFRS, a JFRS dispunha de uma central telefônica muito antiga, que já havia passado por diversas atualizações. O problema se agravou quando o equipamento foi descontinuado pelo fabricante, o que inviabilizou novos upgrades.
“A necessidade de reduzir os altos custos com as ligações telefônicas associada à impossibilidade de fazer novas atualizações foram determinantes para a busca por novo equipamento”, explica.
A instituição gaúcha consultou a Justiça Federal de São Paulo (JFSP), que havia recém adotado a NGC Evolution, para também conhecer o equipamento.
Com base no registro de preço da Justiça Federal de São Paulo, o mesmo equipamento foi adquirido para as seções de Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Santana do Livramento e Uruguaiana.
De imediato, o novo equipamento significou uma redução global de 5% na conta telefônica. Com isso, a JFRS decidiu expandir para as outras 17 seções do estado.
Quando concluída a expansão, a estimativa é de uma economia em torno de 40%.