
Unidade da Jotabasso.
A Jotabasso, uma empresa do setor de agronegócio sediada em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, estruturou uma área interna de Business Intelligence, visando basear em dados as suas decisões sobre produção de sementes.
Os dados serão visualizados no software de Tableau, a partir de um trabalho de um time baseado em metodologia ágil. O desenvolvimento do software necessário usará o Jira, software da Atlassian de mapeamento das demandas e gestão de atividades.
“Temos uma área de business intelligence e não um projeto, por isso precisamos de um metodologia de trabalho. Não iremos atuar no desenvolvimento de demandas pontuais e depois terminar a área”, explica Maikon Damião Abati, coordenador de BI da Jotabasso.
De acordo com Abati, os primeiros indicadores estão sendo colhidos junto da área comercial, como bases de faturamento visando a criação de indicadores de inteligência de mercado.
A Jotabasso é uma das maiores produtoras de semente do Mato Grosso do Sul, com um faturamento de R$ 272 milhões em 2018, 320 funcionários e uma área cultivada de 60 mil hectares.