
Rodrigo Kede Lima.
Rodrigo Kede Lima acaba de ser promovido para o cargo de presidente da Microsoft Ásia, divisão da multinacional de tecnologia que inclui 20 países no continente, incluindo Japão, China e Austrália, entre outros.
Ao todo, 30 mil funcionários vão responder ao executivo brasileiro. Ele se reportará a Judson Althoff, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer da Microsoft Corporation.
Kede chegou à Microsoft em 2020, para assumir o cargo de presidente da Microsoft América Latina, passando nos anos seguintes por cargos de VP em nível corporativo e presidente da divisão Enterprise da empresa para as Américas.
Com a promoção, Kede segue fazendo carreira na Microsoft, uma empresa que brigou bastante para contratar o executivo.
Isso porque a IBM, o empregador anterior de Kede tentou impedir na justiça americana que seu ex-funcionário fosse contratado pela concorrente por quase um ano.
Na IBM, Kede também era presidente para América Latina. De acordo com a Big Blue, a ida para a Microsoft violava um acordo de não competição, um termo típico de contratos de trabalho de altos executivos visando impedir a ida para concorrentes.
Kede fez uma carreira estelar na IBM, empresa na qual entrou como estagiário, ainda em 1993, para aos 33 anos assumir a posição de CFO e aos 40 o comando das operações no Brasil.
Em janeiro de 2015, Kede foi promovido ao cargo de VP em nível global, residindo em Nova Iorque com o cargo de presidente da IBM para a América Latina. Em 2017, foi promovido a gerente global de serviços.
Cinco anos depois, em janeiro de 2020, passou a supervisionar as 77 contas mais valiosas da IBM, uma posição que fontes internas descrevem como uma “geladeira”.