
A norte-americana Kellogg firmou um contrato para aquisição da Parati. Foto: Divulgação.
A norte-americana Kellogg firmou um contrato para aquisição da Ritmo Investimento, controladora da fabricante de alimentos Parati, de São Lourenço do Oeste, no oeste em Santa Catarina.
O acordo foi fechado em US$ 429 milhões, o que significa a maior compra da multinacional na América Latina.
“A aquisição facilita duas prioridades estratégicas da Kellogg: tornar-se uma potência global no segmento de petiscos e expandir sua presença nos mercados emergentes”, afirma a Kellog, em nota.
O negócio marca a chegada da Kellogg no mercado de biscoitos no Brasil, onde a empresa atua com cereais matinais e em barra.
De acordo com a empresa, a Parati deve registrar neste ano um faturamento de R$ 600 milhões. A companhia catarinense conta com 3,2 mil funcionários, cinco centros de distribuição e duas unidades de produção.
“A combinação do portfólio e das vendas da Parati com a capacidade de distribuição da Kellogg (incluindo experiência de inovação, extenso conhecimento dos clientes e força de marketing) fornece uma enorme oportunidade de conciliar as empresas e permite expandir nossa presença em um mercado de rápido crescimento”, afirma Maria Fernanda Mejia, presidente da Kellogg América Latina.
A aquisição, feita a partir da subsidiária Pringles, está sujeita às aprovações regulamentares e deve ser concluída até o final de 2016.