
A Kingston Technology anuncia mudanças em sua operação brasileira, nesta quinta-feira, 10.
Jean-Pierre Cecillon, que acumulava a direção geral no país com o comando das operações da companhia no Cone Sul desde agosto de 2006, dá lugar a Osvaldo Codato, profissional com experiência no mercado de informática e distribuição.
Segundo a empresa, a mudança se deve ao crescimento da operação brasileira, que no ano passado superou o México e apresentou os melhores resultados da América Latina.
Codato conta com a experiência de mais de 15 anos na direção da distribuidora Alcatéia, onde atuou até março de 2006, e em seguida na CDI Informática, até setembro de 2007.
Antes de assumir a direção geral da Kingston Brasil, passou ainda pela LightComm, empresa que atua no mercado de telecomunicações e automação.
Segundo o executivo, seu foco será na consolidação do canal de distribuição com o desenvolvimento de um programa especifico e o aumento da capilaridade no varejo para ampliar a exposição da marca.
Codato estuda ainda um programa voltado ao VAR visando o mercado corporativo, e por fim o canal de integração de máquinas, buscando novas alianças com os principais integradores do país.
Jean-Pierre Cecillon, que acumulava a direção geral no país com o comando das operações da companhia no Cone Sul desde agosto de 2006, dá lugar a Osvaldo Codato, profissional com experiência no mercado de informática e distribuição.
Segundo a empresa, a mudança se deve ao crescimento da operação brasileira, que no ano passado superou o México e apresentou os melhores resultados da América Latina.
Codato conta com a experiência de mais de 15 anos na direção da distribuidora Alcatéia, onde atuou até março de 2006, e em seguida na CDI Informática, até setembro de 2007.
Antes de assumir a direção geral da Kingston Brasil, passou ainda pela LightComm, empresa que atua no mercado de telecomunicações e automação.
Segundo o executivo, seu foco será na consolidação do canal de distribuição com o desenvolvimento de um programa especifico e o aumento da capilaridade no varejo para ampliar a exposição da marca.
Codato estuda ainda um programa voltado ao VAR visando o mercado corporativo, e por fim o canal de integração de máquinas, buscando novas alianças com os principais integradores do país.