
Mauricio de Salvo. Foto: divulgação.
A KPIT, multinacional Indiana da área de TI que chegou recentemente ao Brasil, acaba de contratar Maurício De Salvo, ex-executivo de contas da Tech Mahindra Complex, como Gerente de Vendas SAP para a região Sul.
A contratação faz parte do plano de expansão da companhia no país. Segundo a companhia, a região Sul é um dos focos estratégicos para este crescimento. A empresa tem forte presença nos segmentos automotivo e de automação para a indústria de utilities.
“O meu grande e principal desafio será posicionar a KPIT na região, alavancando novos clientes e negócios através de inovação, e com simplicidade para trazer resultados reais aos nossos clientes”, comenta Salvo.
O executivo, que é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica, passou por empresas como HP, Stefanini, Politec e BSB Group.
A KPIT chegou no Brasil em em 2012 com a compra global da Systime, um dos maiores fornecedores mundiais de JD Edwards. Hoje, a empresa já tem 120 profissionais (a meta é chegar a 500 em três anos) e mais de 20 clientes ativos.
Com faturamento na faixa dos US$ 400 milhões, a KPIT mira um faturamento de US$ 1 bilhão até 2017. O Brasil representou 2,5% desse total, mas a meta da empresa é elevar essa cifra para 10% em dois anos.
De Salvo já é a segunda contratação anunciada pela consultoria este ano. No início do mês, Atílio Altavista, ex-diretor da Mais CRM, empresa especializada em soluções CRM SAP do ITS Group, assumiu o cargo de gerente de soluções de relacionamento da companhia.
Além de Altavista, a empresa contratou recentemente Marcia Sato, ex-diretora de Serviços da SAP Brasil e ex-vice-presidente da TechMahindra para ser a responsável pelo desenvolvimento de negócios no país.