Lançado prêmio consultivo para contact centers

A Grube & Associados e a V2 Consulting lançam o PEC (Prêmio Excelência em Contact Center).

A proposta é reconhecer as melhores práticas de gestão dos serviços de relacionamento com clientes e irá premiar relatórios de gestão de empresas tanto do segmento de callcenter como daquelas que possuírem operações internas deste gênero.
25 de novembro de 2009 - 15:07
A Grube & Associados e a V2 Consulting lançam o PEC (Prêmio Excelência em Contact Center).

A proposta é reconhecer as melhores práticas de gestão dos serviços de relacionamento com clientes e irá premiar relatórios de gestão de empresas tanto do segmento de callcenter como daquelas que possuírem operações internas deste gênero.

Conforme explica Vilnor Grube, Diretor da Grube & Associados, um dos diferenciais do PEC é o relatório consultivo de avaliação que será entregue a todas as empresas participantes, no qual estarão indicados os pontos fortes e as oportunidades para melhoria das práticas de gestão e dos resultados.

“Não queremos apenas receber um book da empresa dizendo o que ela faz e atribuir uma pontuação, queremos nos posicionar como parceiros para o aperfeiçoamento das mesmas”, destaca ele. “Além de premiar o que é bem feito, queremos promover a melhoria dos pontos que precisam evoluir”, finaliza.

Os quesitos de avaliação das empresas terão como base os requisitos e conceitos do Probare (Programa Brasileiro de Auto Regulamentação do Setor de Relacionamento), além de outros referenciais do mercado.

Etapas da premiação
Nos próximos dois meses a organização do PEC realizará um trabalho de apresentação e posicionamento para as empresas se cadastrarem.

Em seguida, um grupo de analistas começará a análise das empresas inscritas, considerando os critérios de pontuação para, então, selecionar as melhores para visitação pessoal.

Na etapa de análise dos critérios, os avaliadores não terão acesso ao nome das empresas que estiverem sob sua responsabilidade, para garantir imparcialidade, segundo Grube.

A etapa final do PEC contará com um evento a ser realizado em junho de 2010, no qual as empresas vencedoras, sinalizadas nos níveis ouro, prata e bronze, serão apresentadas em painéis descritivos sobre seus cases.

Com prazo de até dois meses após o evento, todas as empresas inscritas – contempladas ou não no prêmio – receberão um relatório para que possam analisar a aplicação das melhorias necessárias.