
Brasil é um dos principais mercados da L’Oréal. Foto: flickr.com/photos/comedynose/
A L’Oréal Brasil teve uma redução média de 36% na conta dos seus 1,8 mil celulares corporativos em 2013 após comprar o software Telecom Web Manager, da mineira Guiando Telecom.
Só na conta de uma operadora de telefonia fixa, a economia totalizou R$ 300 mil no ano passado em cobranças indevidas.
Dentre outros benefícios alcançados na gestão de conta e gastos de telecom no ano passado, a L’Oréal conseguiu a eliminação de 40% do custo unitário de SMS, redução 35% em roaming internacional e economia de 17% em telefonia móvel.
O serviço de consultoria e gestão de telefonia utilizado pela L’Oréal era feito, até então, com base na análise dos três últimos anos.
Assim, só era possível obter uma análise das despesas e, consequentemente, detectar as cobranças indevidas pelas operadoras apenas quando passado esse período.
Logo, recorrer pelos danos causados era um processo difícil, que levava tempo e muitas vezes sem garantia de retorno.
O Brasil foi o mercado em que a L'Oréal mais cresceu no ano passado, comparado aos outros 145 país em que a gigante de cosméticos atua.
Por aqui, a companhia de cosméticos faturou R$ 2,2 bilhões, 13,3% mais em relação ao ano de 2012.
No mundo, as vendas do grupo cresceram bem menos, 5%, e somaram 22,98 bilhões de eurosem 2013.