CARREIRA

Luiz Ramos deixa TI da Liebherr Brasil

Ramos atuou por 27 anos na companhia.

20 de março de 2015 - 15:48
A Liebherr Brasil é uma fabricante de equipamentos alemã com sede na Suiça. Foto: Divulgação.

A Liebherr Brasil é uma fabricante de equipamentos alemã com sede na Suiça. Foto: Divulgação.

Depois de 27 anos, Luiz Ramos, gerente de TI, deixou a Liebherr Brasil. A empresa é uma fabricante de equipamentos alemã com sede na Suiça, especializada em guindastes, peças para aeronáutica e mineração. 

 A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela assessoria da empresa.

Uma das atividades de Ramos na empresa foi gerenciar o projeto de implantação de sistemas ERP (LN e BaaN IV).

Ele também foi gerente de projetos na área fiscal (Synchro/Mastersaf) e de comércio exterior (Softway/Thomson & Reuters).

Durante seus anos na empresa, gerenciou projetos internacionais no Brasil para implantação de diversas tecnologias, integrando a empresa no Brasil com as demais empresas do Grupo.

Ele também foi responsável pelo gerenciamento do projeto global da companhia nas áreas de BI, PLM e gestão de documentos.

Fundada em 1949, a empresa produz, em Guaratinguetá, escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus, pás carregadeiras, betoneiras e guindastes móveis para o mercado sul-americano. Em 2013, a Liebherr faturou € 8,9 bilhões.