A Mandic, especializada em soluções de e-mail, projeta saltar dos atuais 650 mil usuários para 1 milhão de contas em 2011, quando a meta é elevar a receita em 45%.
A empresa, que nos últimos três anos cresceu mais de 280%, sendo 65% só em 2010, baseia o projeto de expansão no time de soluções que já está ganhando, mas também em novos nichos, como o varejo de hosting.
A nova oferta inclui hospedagem de sites a partir de R$ 25 por mês.
“Os microempresários já estão cientes da necessidade de lançar sua marca no mundo online. Esse é um mercado em expansão e não podíamos ficar de fora”, ressalta o fundador da empresa, Aleksandar Mandic.
O executivo também promete novidades no já tradicional portfólio de e-mail, como o Mandic:Exchange, e-mail personalizado com recursos baseados em tecnologias Microsoft; e o MandicFree, que, como o nome diz, é gratuito.
“Enquanto a média das empresas do ramo gira em torno de 10% de incremento anual no faturamento, em 2008 crescemos 65%; em 2009, 42%, e, em 2010, 65% novamente”, detalha Mandic. “E-mail hoje é tão importante para uma empresa quanto luz ou telefone. O que oferecemos é garantia de atendimento imediato em caso de falha. Os empreendedores precisam ter quem resolva eventuais problemas prontamente”, completa.
Segundo ele, prova disso é que a base de clientes do carro-chefe da companhia - Mandic:Mail – aumentou 30% em 2010.
Também cresceu a oferta de soluções de tecnologia e de colaboração, hosting dedicado e e-mail marketing. Uma parceria com a Microsoft, que resulta, por exemplo, no lançamento do Mandic:Exchange, também foi ganho do ano passado.
A carteira de parceiros também agregou nomes como Dell, Alog, UOL, Inetweb e Akna.
“Em 2010 também mudamos a razão social, nos tornamos S.A e lidamos com os efeitos e benefícios dessa transação”, conta Lucio Boracchini, diretor Comercial da Mandic. “Também podemos afirmar que as eleições proporcionaram mais visibilidade à nossa marca, devido à candidatura do Aleksandar à Câmara dos Deputados”, finaliza.