
Giovanni Marins possui mais de 24 anos de experiência na área de TI. Foto: Divulgação
A Qintess, uma das grandes integradoras de TI brasileiras, contratou Giovanni Marins, ex-diretor de projetos da Vallourec, como diretor de Operações Internacionais.
Marins possui mais de 24 anos de experiência na área de TI.
Ele já passou por cargos como gerente de tecnologia da Unimed de Belo Horizonte, Minas Gerais, e diretor de projetos da Vallourec, conglomerado francês que atua no setor da siderurgia, onde trabalhou por mais de 16 anos.
O executivo irá conduzir a estruturação e gerenciamento das operações internacionais da empresa, com o objetivo de fortalecer e ampliar a entrega de produtos e serviços a nível global.
Formado em Ciência da Computação pela PUC de Minas Gerais, Marins possui formações nacionais e internacionais. Em 2019, concluiu um MBA Internacional na Erasmus University, em Rotterdam, Holanda.
A Qintess é resultado da compra da Resource pelo grupo dono da Cimcorp.
Sua origem está na aquisição da Cimcorp em 2011, por investidores liderados pelo americano Nana Baffour.
Anos depois, em 2014, a Cimcorp comprou os negócios das empresas Damovo, Getronics e Sopho no Brasil, atuando com soluções em network, data center, cloud computing, comunicações unificadas e workspace management.
A Cimcorp foi uma companhia com atuação destacada no começo dos anos 2000 e mais discreta ao longo da última década.
É um caso bem diferente da Resource, outra integradora de TI de grande porte, adquirida pela Baffour em 2019.
A Resource fechou 2018 com um faturamento de R$ 470 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2017. São mais de 300 clientes, 2,5 mil funcionários e boa penetração entre multinacionais e bancos.
Já sob o nome Qintess, a empresa segue fazendo aquisições: no começo do mês, comprou a CSC Brasil, uma companhia que está entre as maiores especialistas no assunto análise de dados e Business Intelligence do país.
A Qintess tem 3,5 mil funcionários e mais de 2 mil clientes, com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Europa.