
A Marisa, rede de lojas de vestuário, está em busca de confecções no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Ceará para expandir sua atuação. A meta é instalar, em cada um desses estados, uma unidade da rede, dedicada ao comércio atacadista.
A ideia é captar fornecedores regionais e melhorar a distribuição dos produtos para todo o Brasil, de acordo com as necessidades de cada loja. Hoje, o ponto de venda só recebe as mercadorias que já foram pré-definidas pelo fornecedor 60 dias antes, informa o Valor Online.
Com 39 inaugurações previstas para 2010, a Marisa teme que as cerca de 450 confecções que atendem a empresa hoje possam não acompanhar sua expansão. Segundo declarou o presidente da empresa, Marcio Goldfarb, ao Valor, hoje não há falta de produto em loja, mas será necessário expandir o mix para que a situação continue sob controle.
Atualmente, a Marisa conta com 233 lojas em 24 estados e no Distrito Federal. Com as inaugurações, a rede chegará aos dois únicos estados onde ainda não atua: Tocantins e Roraima.
Assim, a varejista irá se tornar a maior rede de vestuário do país - a C&A tem cerca de 180 lojas em 22 estados e no DF, enquanto a Renner é dona de 125 pontos de venda em 20 estados e no DF.
A matéria do Valor Online está disponível na íntegra, para assinantes, pelo link relacionado abaixo.