
Ramiro Martini, vestido a caráter para assumir o Novo.
Ramiro Martini, presidente da Cinco TI, acaba de assumir o cargo de presidente do diretório municipal do partido Novo em Porto Alegre.
O empresário gaúcho está envolvido com o partido desde a fundação, em 2015, e assumiu o cargo de presidente do diretório por um ano.
Martini está assumindo por indicação do diretório estadual no lugar de Carlos Bonamigo, de saída da posição por motivos profissionais. O empresário deve permanecer inicialmente um ano na posição, concluindo assim o mandato de Bonamigo.
Mas não dá para dizer que Martini está entrando para tapar buraco. Como os outros partidos, o Novo já está em ritmo de preparação para as eleições de 2022.
“Basicamente precisamos ajudar a construir uma terceira via que não PT e não Bolsonaro”, resume Martini. “Em teoria, eu fico um ano. Se gostar da coisa, vou concorrer para continuar”, afirma o empresário.
Além de presidir a Cinco TI, Martini é vice-presidente de Marketing na ADVB. No passado, também participou da gestão do Seprorgs como diretor de relacionamento na gestão 2018-20.
De acordo com Martini, a meta do Novo é colocar pelo menos 100 candidatos para as posições de deputados estadual e federal no Rio Grande do Sul.
Porto Alegre foi uma das primeiras cidades a eleger candidatos da sigla no país, ainda nas municipais de 2016, quando Felipe Camozzato foi eleito com 10,4 mil votos.
Camozzato foi reeleito nas últimas eleições, com 14 mil votos e a terceira colocação entre todos os candidatos, um resultado que ajudou a eleger Mariana Pimentel para a bancada do partido com 3,6 mil votos.