
Cláudio Coli, presidente da Mastersaf
A Mastersaf, empresa de soluções fiscais e tributárias com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, acaba de adquirir o controle da Lalur, companhia de Taquara especializada em desenvolvimento de softwares de cálculos fiscais, apuração de tributos e controle de planejamento tributário.
É o primeiro negócio possibilitado pelo aporte de fundos da DGF Investimentos na Mastersaf, destinado a fomentar a estratégia de fusões. De acordo com o presidente da Mastersaf, Cláudio Coli, outros dois negócios devem ser fechados até o final do ano.
A companhia não divulga o valor total dos recursos disponíveis nem quanto foi gasto na compra do controle da Lalur. Orlando Maurício Stumpf, fundador da empresa, segue à frente dos negócios e com uma participação nas ações.
Aberta em 1993, a Lalur tem 1,2 mil clientes e trabalha em aliança com empresas de ERP como Totvs, Microsoft e Cigam com produtos de Lalur, Gestão Patrimonial, Sped e NF-e. A empresa já tinha relacionamento com a Mastersaf, que vendia sua solução de apuração de lucro real em regime OEM.
“A aquisição nos permite incorporar essa tecnologia, além de ter acesso a um perfil de clientes que não atendemos atualmente”, explica Coli.
De acordo com o executivo, a empresa está hoje mais presente entre grandes empresas. “Entre as grandes de varejo, temos 70% de participação”, revela Coli, destacando que 90% da sua base de clientes é formada por empresas usuárias de ERPs Oracle e SAP.
A Mastersaf cresceu 40% nos últimos anos, resultado que deve ser repetido em 2010.