Mercado Eletrônico movimenta R$ 40 bi

O Mercado Eletrônico, portal especializado em transações entre empresas pela internet, encerrou o ano de 2008 com R$ 40 bilhões em volume movimentado, o que significa um crescimento de 14% em relação aos R$ 35 bilhões em 2007. No faturamento, a companhia obteve um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
16 de março de 2009 - 10:17
O Mercado Eletrônico, portal especializado em transações entre empresas pela internet, encerrou o ano de 2008 com R$ 40 bilhões em volume movimentado, o que significa um crescimento de 14% em relação aos R$ 35 bilhões em 2007. No faturamento, a companhia obteve um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

O desempenho é resultado do aumento pela procura de serviços, como o Outsourcing, que somou à carteira do Mercado Eletrônico um número de clientes 52% maior em relação ao de 2007. A companhia registrou um acréscimo de 109% no volume total de compras para esses clientes, obtendo uma economia média de 12,4% nas negociações. Além disso, o portal tem acordos de nível de serviço (Service Level Agreements – SLAs) com os clientes, que garantem segurança e oferecem maior controle às aquisições das companhias.

Para 2009, a empresa espera registrar crescimento 18% sobre o resultado obtido no ano passado em valores transacionados e outros 32% no faturamento.