Microsoft lança versão final do Windows Live Hotmail

A Microsoft lançou nesta segunda-feira, 07, a versão final de seu serviço gratuito de webmail, o Windows Live Hotmail. Sucessor do MSN Hotmail, o sistema chega ao mercado depois de mais de um ano em beta.
07 de maio de 2007 - 17:38
A Microsoft lançou nesta segunda-feira, 07, a versão final de seu serviço gratuito de webmail, o Windows Live Hotmail. Sucessor do MSN Hotmail, o sistema chega ao mercado depois de mais de um ano em beta.

Atualmente, o serviço de e-mail gratuito da MS conta com 280 milhões de contas ativas no mundo, 23 milhões delas só no Brasil. O Windows Live Hotmail foi desenvolvido em tecnologia Ajax e infra-estrutura de servidores. Além disso, a nova versão traz ferramentas de segurança avançada, filtro integrado de spam, alto nível de personalização, entre outras características - todas parecidas com as do Microsoft Office Outlook, conforme solicitado por 20 milhões de internautas que participaram de um programa de testes da nova ferramenta.

Oferta para micro empresas
Junto com o novo Live Hotmail, a Microsoft anuncia também a oferta de um serviço gratuito para micro empresas e associações. Trata-se do Windows Live Custom Domain, que atua como uma plataforma de e-mail com capacidade ilimitada de contas. As mensagens podem ser acessadas no desktop ou no celular, mas para utilizar o serviço é necessário que o cliente tenha um domínio comprado e hospedado junto a algum servidor especializado.