
Fabricante de papel higiênico otimza dados com Oracle.
A Mili, fabricante de produtos de higiene e limpeza com mais de 1,2 mil colaboradores em três unidades fabris e duas centrais de distribuição em Santa Catarina, Paraná e Alagoas, unificou seu ambiente de dados com o Oracle Database 11g Standard Edition.
Com a solução, a companhia transformou os números de vendas e faturamento em relatórios de informações estratégicas, afirma explica Edvaldo Padovani, gerente de TI da Mili.
“Todos os nossos departamentos agora podem recorrer a informações unificadas, tanto para direcionar ou corrigir processos operacionais quanto para tomar decisões”, comenta o gestor.
O Oracle Database 11g também possibilita o controle de pedidos de vendas para varejistas, além de liberar o fluxo de pedidos de produtos da companhia para consulta remota por gestores.
Comunicação entre as áreas de fabricação e vendas, com replicação automática de todas as informações registradas no sistema em um servidor reserva, são outros ganhos trazidos pela solução.
A Mili fabrica produtos como papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos, além de itens de limpeza doméstica.
A companhia vende para o Brasil e Mercosul.
Conforme dados da edição 2012 da pesquisa Líderes de Vendas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), realizada pelo Instituto Nielsen, a Mili lidera em vendas da categoria Papel Higiênico Folha Simples no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro.
No país, a companhia é a segunda marca mais vendida.
O MAIS
O Database 11g é uma das estrelas da Oracle na disputa com concorrentes como IBM e HP.
Em testes realizados no ano passado, com servidor Sun Sparc Enterprise M9000, o Oracle Database 11g bateu recorde mundial de benchmark TPC-H de 3TB não agrupado.
O resultado, segundo divulgado pela fabricante da solução, supera o desempenho de similares da HP e da IBM.
No mesmo comunicado, a Oracle garante que o resultado do teste demonstra execução 2,4 vezes mais rápida que o sistema IBM Power 595, carregando toda a base de dados 3,3 vezes mais rápido que o sistema anterior.
Na prova comparativa, o Database 11g Release 2 com Oracle Solaris foi executado em servidor de 64 processadores (Sparc64 VII de 3.0 GHz) e matrizes Sun Storage 6180.
Segundo a Oracle, o valor por transação também é recorde: no resultado de benchmark TPC-H não agrupado de 3 TB, que foi de 386.478 QphH@3000GB, o valor ficou em US$ 19,25/QphH@3000GB, na época do teste.