Millward Brown: nova marca para redes sociais

O instituto de pesquisa Millward Brown, que no Brasil pertence ao Grupo Ibope, apresentou a Firefly, nova marca de pesquisa qualitativa da empresa.

Agregando agências nos 40 países em que a companhia atua, a Firefly começa com cerca de 300 funcionários.

Já na estreia, a Firefly apresentou ao mercado o estudo As marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais, voltado exclusivamente ao meio digital em nove países, entre eles o Brasil.

04 de novembro de 2010 - 16:22

O instituto de pesquisa Millward Brown, que no Brasil pertence ao Grupo Ibope, apresentou a Firefly, nova marca de pesquisa qualitativa da empresa.

Agregando agências nos 40 países em que a companhia atua, a Firefly começa com cerca de 300 funcionários.

Já na estreia, a Firefly apresentou ao mercado o estudo As marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais, voltado exclusivamente ao meio digital em nove países, entre eles o Brasil.

Na apresentação dos resultados, a diretora de pesquisa qualitativa, Marina Fernandez, destacou que o consumidor que surgiu com as redes hoje "passa a fazer parte da experiência da marca, ao invés de ser apenas um espectador".

Segundo o estudo, sites como Twitter e Facebook alteraram a forma como os consumidores são impactados. "Hoje, eles também querem que as empresas ajam como amigas, não mais como grandes corporações", disse Marina.

A diretora destacou que as empresas precisam seguir "as novas regras do jogo", e um dos principais pontos é tratar a rede social como um ambiente familiar, então o contato com o consumidor tem de ser feito como num relacionamento.