BI OPEN SOURCE

Minicom vai de Pentaho com Datainfo

Ministério adotou o BI open source com implantação da companhia de Blumenau.

24 de junho de 2013 - 11:23
Minicom investe em BI open source. Foto: divulgação.

Minicom investe em BI open source. Foto: divulgação.

O Ministério das Comunicações é o mais novo usuário do BI open source Pentaho, implantado pela blumenauense Datainfo.

O projeto começou em agosto de 2012 e em janeiro passado entrou em operação a primeira fase, contemplando o tratamento de dados sobre rádios comunitárias, com mapas, gráficos, outorgas, avisos e documentos deste segmento.

Uma segunda fase, em andamento, vai contemplar dados provenientes da Anatel, Ipea e IBGE.

“Profissionais em cargos estratégicos não podem prescindir do apoio do BI. São esses dados, em tempo hábil, que ajudam a decidir por investimentos, rumo da empresa, alterações no ambiente interno, lançamento de produtos, entre outros”, avalia o consultor de BI da Datainfo, Marcos Schmidt.

Além de atuar como consultoria para o BI Pentaho, a empresa de Blumenau também oferece serviços de outsourcing, fábrica e escritório de projetos, soluções de infraestrutura, service desk, entre outros.

O novo contrato com o Ministério das Comunicações reforça a carteira de governo da Datainfo e incrementa a meta da companhia de manter a média de crescimento anual na casa dos 35%, chegando a 2018 com faturamento superior a R$ 60 milhões.

Além do setor público, a empresa também atende a clientes das áreas de alimentos, indústria, energia, têxtil, e educação de diversos estados, com destaque para Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.