LOGÍSTICA

Mondial gere comércio exterior com D2P

Companhia passou a monitorar embarques marítimos e aéreos de forma automática.

 

08 de setembro de 2025 - 10:27
Rodrigo Hilbert, garoto propaganda da Mondial (Foto: Divulgação)

Rodrigo Hilbert, garoto propaganda da Mondial (Foto: Divulgação)

A Mondial, fabricante brasileira de eletrodomésticos, adotou uma solução desenvolvida pela D2P, startup especializada em automação para logística internacional, para garantir a visibilidade total e em tempo real da sua cadeia de comércio exterior e logística internacional.

“Antes, usávamos uma ferramenta que dependia de diferentes fontes para subir os dados e alimentar as informações, incluindo planilhas no Excel. Agora com o Visibility, todas as informações já são integradas e automatizadas em um único sistema, o que representou para nós um grande ganho operacional”, conta Cristina Simões, gerente de importação e logística internacional da Mondial.

Realizando uma média de 500 embarques por mês, a Mondial passou a monitorar embarques marítimos e aéreos de forma automática, garantindo informações estruturadas para tomada de decisões mais assertivas.

Nesse processo, a companhia também passa a usufruir de alertas automáticos em caso de desvios.

“Um grande desafio para quem atua com comércio exterior e logística internacional, por exemplo, é a interrupção na cadeia, motivada por inúmeros fatores, preditivos ou não. Diante dessa realidade, quanto mais cedo você tiver informações sobre cada etapa do processo, mais rápido você conseguirá desenvolver uma estratégia e agir”, complementa a executiva.

Fundada em 2000, a Mondial possui complexos industriais em Conceição do Jacuípe, na Bahia, e Manaus, no Amazonas, além de centros de distribuição e unidades de negócios em outros quatro locais.

A empresa reúne um total de 4,8 mil colaboradores diretos e possui mais de 400 produtos em linha, atuando nos mercados de portáteis, climatização, cuidados pessoais, áudio e vídeo, ferramentas e eletrônicos.

A D2P foi adquirida em 2023 pela eComex, uma empresa especializada em software para comércio exterior integrante do Grupo Cassis, com mais de 10 mil usuários em suas plataformas tecnológicas, conta com uma equipe de aproximadamente 220 colaboradores e atende cerca de 250 clientes, que operam no Brasil e em países como África, Argentina, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.