Monopoly chega ao Facebook

A Electronic Arts Inc. lança a primeira versão gratuita do jogo Monopoly no Facebook.

Licenciado pela Hasbro, fabricante da versão de tabuleiro, o passatempo ganha uma versão em app. No Brasil, o jogo ficou conhecido por uma versão criada no país, chamada Banco Imobiliário.

18 de fevereiro de 2011 - 10:53

A Electronic Arts Inc. lança a primeira versão gratuita do jogo Monopoly no Facebook.

Licenciado pela Hasbro, fabricante da versão de tabuleiro, o passatempo ganha uma versão em app. No Brasil, o jogo ficou conhecido por uma versão criada no país, chamada Banco Imobiliário.

Fãs do jogo encontrarão na rede social características familiares da versão clássica, tais como o tabuleiro, ganhar dinheiro construindo casas e hotéis e jogar dados para avançar as peças.

O diferencial para as mídias sociais é o incentivo à disputa com amigos.

Segundo a EA, quanto mais amigos um jogador tiver, e quanto mais frequentemente visitar o tabuleiro deles, tanto mais sucesso deverá ter na partida.

“Banco Imobiliário tem sido sempre um jogo social, pois sempre há interação com os amigos com os quais você joga,” avalia Katie Mitic, Diretora de Plataforma e Marketing Móvel do Facebook.

Além da versão no Facebook, o jogo também conta com adaptações para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, Nintendo Wii, Nintendo DS, iPad, iPhone, iPod touch, Amazon Kindle, Android e Windows Phone 7.

Cada plataforma ganha um programa próprio que procura aproveitar seus recursos.

Criado em 1935, o banco Imobiliário tem mais de 250 milhões de cópias produzidas em 40 línguas e vendidas em 111 países, o que faz dele o jogo de tabuleiro mais vendido do mundo.

Mais de 1 bilhão de pessoas já brincaram com o jogo.

De setembro a dezembro de 2009, a Hasbro lançou, em parceria com o Google, a versão Monopoly City Streets, integrada ao Google Maps. O mapa de cidades reais era o tabuleiro do jogo, podendo comprar qualquer rua ou propriedade do mundo.

A versão não está mais no ar.