MS busca liderança na publicidade online

A Microsoft pretende ser uma das duas maiores empresas do mercado de anúncios na Internet entre três e cinco anos. É o que garante Kevin Johnson, presidente das unidades de plataformas e serviços da companhia. Segundo o executivo, a multinacional estima lançar, em breve, "10, 20, 30, 40 planos” na área de buscas online, informa a Reuters.
19 de novembro de 2007 - 11:14
A Microsoft pretende ser uma das duas maiores empresas do mercado de anúncios na Internet entre três e cinco anos. É o que garante Kevin Johnson, presidente das unidades de plataformas e serviços da companhia. Segundo o executivo, a multinacional estima lançar, em breve, "10, 20, 30, 40 planos” na área de buscas online, informa a Reuters.

Atualmente, a fabricante de softwares perde, na publicidade online, para Google e Yahoo. Porém, os planos para crescer já começaram, com a aquisição da aQuantive, empresa de anúncios digitais, por US$ 6 bilhões em agosto passado.