MSI: novo comando para elevar Brasil ao Top 3

A MSI Computer, fabricante de notebooks, netbooks, servidores, barebones, eletrônicos de consumo, placas-mãe, placas de vídeo e produtos de comunicação, tem um novo presidente no Brasil: Steven Lee, que antes ocupava o cargo de diretor da companhia em Taiwan.

De origem taiwanesa, o executivo assume a posição com a missão de tornar a operação brasileira uma das três maiores para a empresa em todo o mundo.

23 de maio de 2011 - 14:40

A MSI Computer, fabricante de notebooks, netbooks, servidores, barebones, eletrônicos de consumo, placas-mãe, placas de vídeo e produtos de comunicação, tem um novo presidente no Brasil: Steven Lee, que antes ocupava o cargo de diretor da companhia em Taiwan.

De origem taiwanesa, o executivo assume a posição com a missão de tornar a operação brasileira uma das três maiores para a empresa em todo o mundo.

Lee tem mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, seis deles na MSI.

Durante a carreira, exerceu cargos de comando nos EUA, Europa e Ásia, em empresas como as fabricantes de componentes eletrônicos Molex (oito anos) e Etron (dois anos), além da fabricante de monitores Hannstar (quatro anos).

“Outras metas de nossa operação brasileira são atingir o status de top 3 no mercado de componentes, que envolve placas-mãe e placas de vídeo; e de top 5 no de notebooks e computadores all–in-one”, afirma Lee.

Para isso, segundo ele, a companhia já vem ampliando o portfólio de produtos e o público alvo, composto por usuários domésticos e corporativos, com a expansão da mira para hospitais, escolas, comércio, grandes empresas e instituições governamentais, entre outros.

Alguns dos lançamentos já feitos este ano são os da R-5450-MD1G, placa de vídeo fabricada no Brasil que suporta a reprodução de filmes em alta definição; Wind Top AE2420 3D, all-in-one PC que, segundo a empresa, é o primeiro do mercado local com tecnologia 3D; e GT-660, notebook voltado a gamers.

“Nossa maior aposta para 2011 está nos produtos com design diferenciado, performance superior  e, principalmente, custo acessível para os consumidores”, destaca o novo presidente.

Presente em mais de 25 países, a MSI iniciou sua operação no Brasil em 2004 e produz localmente parte de seu portfólio de produtos, atuando em todo o mercado nacional por meio de parcerias com distribuidores e varejistas.

A companhia também oferece suporte técnico local e serviço de conserto de produtos.