Multiplus Fidelidade da TAM vai de Oracle

O Multiplus Fidelidade fechou contrato com a Oracle para implementar a plataforma tecnológica composta pelas soluções Oracle Siebel Call Center e Oracle Siebel CRM Loyalty.

A nova unidade de negócios da TAM permitirá aos seus integrantes ter só uma conta os pontos que acumular nas compras de passagens aéreas e em seus gastos do dia a dia em postos de gasolina, telefone celular, supermercados e livrarias participantes da rede, além de estabelecimentos de outros ramos de atividade.
07 de julho de 2009 - 15:53
O Multiplus Fidelidade fechou contrato com a Oracle para implementar a plataforma tecnológica composta pelas soluções Oracle Siebel Call Center e Oracle Siebel CRM Loyalty.

A nova unidade de negócios da TAM permitirá aos seus integrantes ter só uma conta os pontos que acumular nas compras de passagens aéreas e em seus gastos do dia a dia em postos de gasolina, telefone celular, supermercados e livrarias participantes da rede, além de estabelecimentos de outros ramos de atividade.

Os pontos poderão ser resgatados em pela Internet em prêmios oferecidos pelos participantes.

“Decidimos investir numa tecnologia com flexibilidade e versatilidade para gerenciar com eficiência a rede de programas, integrada por várias empresas de diferentes setores, cada uma delas com suas regras próprias”, informa Líbano Barroso, vice-presidente de Finanças, Gestão e TI da TAM.

A atuação global da Oracle foi outro atributo relevante, considerando que no primeiro trimestre de 2010 a TAM concluirá o processo de integração à Star Alliance, a maior aliança global da aviação comercial.  
 
Foram analisadas tecnologias de 13 empresas que participaram do processo de escolha, que envolveu a análise de 110 quesitos técnicos. Só o programa TAM Fidelidade, que continuará sendo o programa de relacionamento da TAM com seus passageiros freqüentes, tem atualmente 5,9 milhões de membros.