A National Geographic Society anuncia que atingiu ROI de 300% em marketing depois de adotar uma solução de inteligência analítica da SAS.
O projeto incluiu a otimização do marketing da empresa em diversos departamentos e linhas de produtos, por meio de uma análise preditiva que consolidou todas as informações em um único banco de dados, gerando uma visão 360º de cada cliente.
“A análise preditiva do SAS nos ajudou a entender melhor nossos clientes e determinar quais produtos e ofertas são mais relevantes”, afirma David Harkness, gerente de Marketing Analysis da National Geographic.
A empresa, que conta com várias áreas (revistas, livros, vídeos, catálogos, e-mail e viagens) optou pela Customer Intelligence Suite, que contempla o gerenciamento de campanhas, cross-sell/up-sell, retenção e segmentação de clientes, e-mail marketing, eventos dirigidos, otimização de campanha, análise de marketing mix, gerenciamento de performance de marketing e web.
Outros atuais clientes da solução são The Dow Chemical, First Citizens Bank, Loyalty Management UK e US Bank, entre outras companhias.
O projeto incluiu a otimização do marketing da empresa em diversos departamentos e linhas de produtos, por meio de uma análise preditiva que consolidou todas as informações em um único banco de dados, gerando uma visão 360º de cada cliente.
“A análise preditiva do SAS nos ajudou a entender melhor nossos clientes e determinar quais produtos e ofertas são mais relevantes”, afirma David Harkness, gerente de Marketing Analysis da National Geographic.
A empresa, que conta com várias áreas (revistas, livros, vídeos, catálogos, e-mail e viagens) optou pela Customer Intelligence Suite, que contempla o gerenciamento de campanhas, cross-sell/up-sell, retenção e segmentação de clientes, e-mail marketing, eventos dirigidos, otimização de campanha, análise de marketing mix, gerenciamento de performance de marketing e web.
Outros atuais clientes da solução são The Dow Chemical, First Citizens Bank, Loyalty Management UK e US Bank, entre outras companhias.