Navita supera meta e fatura R$ 10 mi

O faturamento da Navita, especializada em aplicativos e soluções para mobilidade e portais corporativos, superou a marca de R$ 10 milhões em 2010, crescimento de 126% em relação ao ano anterior.

A expansão superou a expectativa da companhia, que indicava, inicialmente, aumento de 120%.

A companhia encerrou 2010 com cerca de 300 clientes e, desse total, 40 são empresas de médio e grande porte para as quais a Navita já administra toda a mobilidade corporativa.

04 de abril de 2011 - 11:11
Roberto Dariva

Roberto Dariva

O faturamento da Navita, especializada em aplicativos e soluções para mobilidade e portais corporativos, superou a marca de R$ 10 milhões em 2010, crescimento de 126% em relação ao ano anterior.

A expansão superou a expectativa da companhia, que indicava, inicialmente, aumento de 120%.

A companhia encerrou 2010 com cerca de 300 clientes e, desse total, 40 são empresas de médio e grande porte para as quais a Navita já administra toda a mobilidade corporativa.

Além disso, os aplicativos da empresa com foco em consumidores finais somaram mais de 3,5 milhões de downloads, falando-se apenas no Navita Translator e Navita Sports.

No ano passado, a companhia também expandiu seus produtos e serviços para outras plataformas de smartphones, além de BlackBerry.

Além disso, apostou em lançamentos como o do Navita MDM (Mobile Device Management), serviço de gerenciamento de dispositivos móveis corporativos que oferece recursos como gestão mobile, gerenciamento de logística de reparos, controle de inventário e monitoramento pró-ativo de ambientes, entre outros.

Projeção
Para 2011, a Navita projeta expandir em mais de 90% o faturamento.

“Estamos investindo pesado em produtos inovadores. Por exemplo, passamos a dedicar nossa plataforma também para gestão de tablets com sistemas operacionais em iPhone OS, Android ou BlackBerry”, afirma Roberto Dariva, CEO da Navita.

Segundo o executivo, a meta é consolidar também a empresa na área de MDM para todas as plataformas de dispositivos móveis, incluindo os tablets.

“Toda a nossa linha de produtos, incluindo o Navita Portal 3.0, Navita Mobile e serviços Navita MDM, está preparada para isso”, completa o diretor de Operações da empresa, Fabio Nunes.

Com sede em São Paulo, a Navita é focada em soluções para mobilidade, telecom e portais corporativos.

Parceira da RIM na América Latina na categoria Elite Partner e parceira oficial da Apple, Samsung e Sony Ericsson, a companhia atende a clientes de diversos segmentos no Brasil e exterior.

O portfólio conta com o Navita Mobile, para integração de sistemas corporativos com smartphones e tablets; Navita MDM, para gerenciamento de operações de mobilidade corporativa; Navita Telecom, para gestão de custos de telecom em tempo real; e Navita Portal, para construção de portais e intranets.